sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Quem são os artistas da Asa's Cia de Teatro?

Alda Meneses

Atriz e ex-integrante do Grupo Teatral O Cangaço. Fez curso de Teatro na Faculdade Dulcina de Moraes no Projeto Saber, com duração de 112 horas, realizado no período de 19/01 a 20/02 do ano de 1998. Apresentou na Peças "Êta Bagaceira!" como a prostituta Tesourinho; "Família desajustada" como a filha que é garota de programa e "O que Será?!" como mãe de Laura. Atuou na Peça Educativa "Assédio Moral" com Lúcia, uma Secretária de uma Empresa de Advocacia.

Chico Mattos

Ator


















Edmaura Flora

(atriz) - Atuou na Peça "O Que Será?" como a adolescente Laura, apresentação em comemoração ao dia do servidor na Universidade de Brasília (outubro de 2009).




Jucundo Costa

(ator e diretor) - Formado em Artes Cênicas na Faculdade Dulcina de Moraes. Ex-diretor do Grupo Teatral O Cangaço da Universidade de Brasilia-UnB onde trabalhou e hoje é aposentado. Contra-mestre ofício tem conhecimento em música e foi integrante do coral de funcionários daquela Universidade. Participou de uma peça de teatro na Ingreja Divino Espírito Santo intitulada "Os Excluídos" interpretando o velho Cipriano. Fez o personagem Motorista José na peça "Chefe por um dia" como resultado de uma oficina de teatro ministrada pelo Professor Magno de Assis. Essa peça foi apresentada em Santo André-SP no Projeto Boal. Autor da Peça "Família Desajustada" que conta a história de uma família onde os filhos têm problemas com droga, prostituição e alcoolismo. Família Desajustada foi apresentada no Centro 1 e 5 do Guará e no Centro 1 e 2 de Samambaia. Também escreveu "Mafalda e Clementino", uma comédia e "Mulher Brasileira". Atualmente é o Presidente e Ator da Asa's Cia de Teatro.
Atuou na peça "O Que Será?" na personagem do pai de uma adolescente. Na performance "Mito e Rito" encarnanou o personagem do Rei e ainda faz apresentações na pele do Palhaço Timbó. Foi roteirista da peça "A casa da Dona Boneca"e também do "O Alto Natal" peça apresentada no SESC do Setor Comercial Sul. Foi Professor de Teatro no Sesc da 913 Sul e também dançarino de dança cigana, sua professora Rute Santana no Sesc da 913 Sul. Professor de teatro na Casa da Cultura do Guará.



Norma Moreno

(dançarina, coreógrafa, poeta e intérprete) - Dançarina, com formação em Jazz e Ballet Moderno no Teatro Dulcina de Moraes -DF (1989-1992), com o Professor Fernando de Azevedo. Educação Física na UnB (1990-1994, incompleto). Coreógrafa, poeta e Intérprete, com estudos em Artes Cênicas na UnB (2001-2004, incompleto). Atualmente sou Vice-Presidente da Asa's Companhia de Teatro e preparadora Corporal da mesma. Atuei nas peças "Abajur Lilás" de Plínio Marcos, como Dilma; "Retrato de Família" de Nelson Rodrigues, como Tia Rute enquanto cursava disciplinas do Curso de Artes Cênicas; Já na Companhia de Teatro como Atriz partiticipei de "Família Desajustada", como Maria, uma garota de programa; "Êta Bagaceira!", como Esmeralda, uma prostituta de bordel; "O que Será?" como Laura, uma adolescente. Como coreógrafa participei do Festival da Tribo das Artes INPULSO no dia 08/12/2006 na 1ª Mostra Artística para Pessoas com Deficiência do Distrito Federal - INPULSO, com uma coreografia montada para crianças portadoras de Sindrome de Down na Escola Classe 407 Norte, interpretando a música Maracatu Atômico de Chico Science. Fui Colaboradora, em 2004, do Projeto Doutor Mirim no Hospital Anchieta elaborando roteiro de peças, criando figurinos e orientando performances. Na performance "Mito e Rito" fdo Projeto Tubo de Ensaios da Diretoria de Esporte, Arte e Cultura da UnB, fui Perséfone e de vez em quando encarno a Palhaça Fani que faz dupla com o Palhaço Timbó, Sr. Jucundo Costa. Fui Professora de Dança na Escola Classe 407 Norte, ensinando Dança de Salão, Dança Contemporânea e Dança de Rua no Projeto Amigos da Escola. Como performer apresentei no 1º Sarau do Taberna Bar "Pedra na Lua", coreografia montada no curso de Artes Cênicas da Universidade de Brasília - um fragmento; "Sou Homem, não sou Máquina no CCBB" em 2006. Em Novembro de 2009, como dançarina representando Isis no Espetáculo ANKH do Estúdio Ayuny e recentemente no IV FÓRUM NACIONAL DE MUSEUS (dia 15/07/2010) na Peça: A Casa da Dona Boneca, como dançarina de Dança Cigana.


Wander Santos(ator e diretor) - Montou e dirigiu a Peça de Teatro "Guiame To Be Real", uma comédia. Crítica aos diferentes movimentos jovens existentes na sociedade onde fazia o personagem TOBEREAL, o único que poderia salvar os movimentos jovens da caretisse e falta de personalidade, uma espécie de Chapolin Colorado. Essa montagem teatral foi apresentada na Mostra de Teatro de Sobradinho e no Centro Interescolar 01 do Guará. Atuou em diversas peças de Teatro no Grupo de Teatro GRUTA, quando ainda participava da Comunidade Religiosa São Paulo Apóstolo, neste momento também fez animações de festas como a badalada festa da QNG DE TAGUATINGA NORTE – DF, (VIDE YOUTUBE) Além de diversos trabalhos com TeatroMensagem (YOUTUBE) Outros trabalhos: LOVER BOY (Adaptação de GUIAME TO BE REAL para apenas dois atores)

Nenhum comentário: